Dia da Mulher


Profª Gislaine Sviech Valle, 5° ano C, Escola Municipal Profº Eurides Teixeira de Oliveira



Os alunos do 5º ano C, da Escola Municipal Profº Eurides Teixeira de Oliveira no município de Palmeira, desenvolveram na semana do dia 06 a 10 de março, muitas atividades alusivas ao “Dia Internacional da Mulher”.

Observa-se que a tecnologia está presente no dia a dia dos estudantes e de suas famílias. Diante disso é inegável a utilização de recursos tecnológicos a favor da educação, pois apresentam resultados bem positivos.

Entre as atividade que estão sendo desenvolvidas, uma delas em especial chamou a atenção dos alunos, pois além de envolver toda a família, motivou-os e deu vazão à imaginação, criatividade e habilidades comunicativas próprias do gênero do discurso oral, utilizando instrumentos/ferramentas e/ou programas de mídias digitais (com acompanhamento e indicação dos pais e/ou responsáveis), em situação e contexto comunicativo e suas características linguístico-expressivas e composicionais (pesquisas, entrevistas, conversações espontâneas, produções de vídeos, adequando-os ao discurso e à situação comunicativa).

Esse formato de atividade possibilitou maior ênfase no tema abordado, trazendo mais dinamismo às aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos.


O trabalho realizado foi significativo, porque além das pesquisas prévias, homenagem criativa às mulheres abriu-se espaço para discussões e reflexões sobre a importância da atuação e valorização das mulheres na sociedade. Dentre os vídeos observou-se que além das homenagens para as mulheres num todo, a família também foi bem valorizada entre os estudantes, afirmando desta forma que a família é nosso primeiro contato com o mundo e é, para sempre, a nossa base, ela pode ser de sangue ou não, sempre será a maior preciosidade que um indivíduo pode ter e assim unidos escola e família foi possível desenvolver esta atividade as mídias citadas acima, com muita excelência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E O MUNDO FÍSICO

Homenagem às mulheres: “Dia Internacional da Mulher”

Homenagem às mulheres: “Dia Internacional da Mulher”