Homenagem às mulheres: “Dia Internacional da Mulher”

Profª Angela Schamne, 5° ano B. Escola Municipal Profº Eurides Teixeira de Oliveira.


Os alunos do 5º ano B, da escola Municipal Profº Eurides Teixeira de Oliveira no município de Palmeira, desenvolveram na semana do dia 06 a 10 de março, muitas atividades alusivas ao “Dia Internacional da Mulher”.

Em um primeiro momento os alunos realizaram pesquisas referentes à data comemorativa. Forma levantados questionamentos como: qual a importância de se comemorar este dia, porque foi escolhida esta data e quais fatores históricos levaram a referente comemoração. Após a realização da pesquisa as crianças apresentaram em sala de aula para a turma todos os dados encontrados, assim conseguiram observar todas as lutas já realizadas e conquistadas com muito sacrifício pelas mulheres em todo o mundo.

No segundo momento foi realizado uma homenagem às mulheres, onde os aluno gravaram vídeos utilizando mídias sociais com o objetivo de parabenizar as mulheres em geral e em especial aquelas presentes em suas vidas.

Esse formato de atividade possibilitou maior ênfase no tema abordado, trazendo mais dinamismo às aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos.

O trabalho realizado foi muito interessante, porque além das pesquisas prévias, homenagem criativa às mulheres abriu-se espaço para discussões e reflexões sobre a importância da atuação e valorização das mulheres na sociedade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E O MUNDO FÍSICO

Homenagem às mulheres: “Dia Internacional da Mulher”